Aittala lança o eclético álbum ‘Live to Regret’

Aittala lança o eclético álbum ‘Live to Regret’

Aittala lança o eclético álbum ‘Live to Regret’, pois é um metal denso, circulando pelo doom, sludge, power, além, é claro, do metal tradicional e vem pelo selo Exitus Stratagem Records.

 

 

São Paulo, 7 de novembro de 2022 – O álbum tem onze faixas, todas escritas durante a pandemia, e transmite uma sensação de caos que os integrantes da banda estavam vivenciando na época. Comparado com os álbuns anteriores, o núcleo do som do Aittala permanece constante, mas amadurece com o tempo. Os dois primeiros álbuns foram mais experimentais usando bateria programada com uso pesado de teclas/sintetizadores. Depois que o baterista Gary ‘Zeus’ Smith se juntou à banda em 2012, a escrita começou a sintonizar seu estilo de bateria e se tornar mais orientada para a guitarra. Em 2019, o baixista Ali Lugo juntou-se e trouxe uma perspectiva musical diferente que se infunde ao longo do novo álbum.

A encarnação original de Aittala foi formada em 1991 na Holanda, enquanto o guitarrista/vocalista Eric Aittala estava por lá, com os militares dos Estados Unidos. Por cerca de 18 meses, eles fizeram shows pela Holanda e começaram a criar um burburinho na cena. Infelizmente, Aittala teve que deixar o país no final de 1993, quando seu contrato militar terminou. O projeto ficou adormecido por algum tempo enquanto Eric tocava em outras bandas, mas ele continuou a escrever e a gravar músicas de Aittala como um projeto paralelo. Em 2009, ele decidiu se concentrar novamente em Aittala como seu único empreendimento musical.

O som de Aittala é de uma singularidade própria e vai bem com quem curte ​​Mastodon, Eyehategod e Baroness.

“Live to Regret” está disponível, com lançamento hoje, 7 de novembro de 2022, via Exitus Stratagem Records e foi produzido por Eric Aittala e John E. Wooten IV, que também mixaram o disco junto com a masterização de Dave Harris no Studio B Mastering. Arte do álbum por Mariano Pugliese.

“O som da banda é difícil de classificar porque eles incorporam uma variedade de estilos. O elemento comum em todas as músicas é o groove potente. Em faixas como “Black Coffin” e “Afterthought” stoner/doom está na vanguarda, enquanto músicas como como “Disowned” tem uma vibe mais tradicional do metal. Há influências progressivas em “How Much Longer”, enquanto a mais próxima “Debt” é uma balada baseada no piano. Mesmo com tantos estilos díspares, Aittala reúne tudo em um todo coeso. ” –  Heavy Music Headquarters

 

“No mundo do metal, as bandas podem começar a soar da mesma forma e Aittala sai da caixa. Com vocais claros e nítidos, ritmos intensos e solos bem executados, esta banda está definitivamente em uma liga própria.” – The Metal Channel 

 

Para ouvir ‘Live to Regret’ no Bandcamp:

 

Banda: Aittala

Álbum: Live to Regret

Lançamento: November 7, 2022

Selo: ExSR Records 

Track Listing: 1. Live to Regret – 2:49 2. Collateral Damage – 3:22 3. War of Attrition – 3:18 4. Saint – 3:35 5. Cannibals – 3:56 6. Betrayed – 3:26 7. Big Brother – 4:45 8. Dancing with Disaster – 3:35 9. Never Forget – 3:36 10. Well Enough Alone – 5:03 11. Juliet (2022 Version) – 5:24 

Discografia: 2022 – Live in Regret (ExSR Records) 2021 – American Nightmare (remastered) (ExSR Records) 2019 – False Pretenses (Curtain Call Records) 2016 – American Nightmare 2014 – Effigy 2011 – Haunt Your Flesh 2009 – Bed of Thorns 1993 – Selling Heaven (EP).

Mapa da Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com