Midnight Mocca lança single ‘Ride Alone’

Midnight Mocca lança single ‘Ride Alone’

Midnight Mocca lança single ‘Ride Alone’. Musicando indie-folk mineiro em bom inglês, o trio investe em uma canção movimentada com referências rock noventistas, abrindo os caminhos para novo disco.

 

 

Arte de capa por André Travassos

 

São Paulo, 25 de novembro de 2022 – O trio de indie-folk mineiro Midnight Mocca dá continuidade aos trabalhos que precedem o lançamento de seu primeiro álbum completo da carreira, a ser lançado no início de 2023. “Ride Alone” é o segundo single da campanha e estará disponível nas plataformas digitais no dia 18 de novembro pelo selo Maxilar Music.

 

Ouça agora “Ride Alone” com exclusividade:

 

Compor canções, plugar instrumentos e tocar livremente é como entrar num carro e pegar estrada sem se preocupar com os problemas, renovar os ares e perceber que estar sozinho também pode ser produtivo e interessante. Essa é uma das mensagens que o Midnight Mocca emana na nova música “Ride Alone”, um som alt-rock ventilado, que te faz sentir no rosto a brisa independente dos mares de morros das Minas Gerais, perfeito para uma viagem real e musical.

“I think I can ride alone, it’s not a penalty

The road is a milestone.

Is every single move worth to the truth that you wanna live?”

 

A faixa nasceu despretensiosamente em uma tarde de ensaios da banda. Composta pelo vocalista e violonista Lucas Mileib, “Ride Alone” contou ainda com a percussão do renomado produtor Leonardo Marques, que assina teclados base, produção, mixagem e masterização do single, da recentemente lançada “Not Long Ago” e também do álbum que está por vir.

 

Sobre a composição, Lucas comenta:

“Essa é uma música bem radiofônica, bem para cima, diferente de “Not Long Ago”, nosso primeiro single dessa campanha de lançamento do novo disco. Ride Alone é uma música rápida, curta, com acordes maiores, com uma ótima sonoridade. Ride lembra estrada, que também tem a ver com carro, com movimento, então é uma música que está em movimento.”

 

Pedro Flora, Lucas Mileib e Renato Saldanha compõem o Midnight Mocca

(Foto por Alexandre Biciati)

 

Ainda sobre a canção, Lucas completa: “Ela tem um componente, de certa forma, autobiográfico em relação a mim e a banda Midnight Mocca, porque ela fala sobre Ride Alone, andar sozinho, e ela conta uma história de um eu lírico que achou que ia andar sozinho, mas que de repente arrumou companhia e não ia se desfazer desse grupo ou ignorar essa fortuna, essa sorte. No fundo também, quando a gente anda sozinho, acaba se conectando e se apegando mais ao universo ao nosso redor.

 

Entender a estrada como uma etapa é um de nossos grandes desafios, então 

Hurry up or you’ll miss the breeze!

Pré save de  “Ride Alone”: https://ditto.fm/ride-alone-midnight-mocca  

 


Instagram Midnight Mocca

 


 

Letra “Ride Alone” 

(Lucas Mileib)

 

I thought I would ride alone but then I got company

And I wouldn’t dismiss this bond ‘cuz every single move

takes me to the truth that I wanna live

I doubt myself a lot but trust my destiny

Forgetting all the routes ‘cuz every single move

takes me to the truth that I wanna live

Tell me baby, what’s your desire?

Hurry up or you’ll miss the breeze

C’mom baby, just light my fire

From now on… act naturally

I think I can ride alone, it’s not a penalty

The road is a milestone.

Is every single move worth to the truth that you wanna live?

Tell me baby, what’s your desire?

Hurry up or you’ll miss the breeze

C’mom baby, just light my fire

From now on… act naturally

+ Midnight Mocca

Formada por Lucas Mileib (voz/violão e composições), Renato Saldanha (baixo/voz) e Pedro Flora (guitarra/voz), amigos nascidos em Divinópolis e radicados na capital mineira, a Midnight Mocca surgiu em 2017 dos encontros musicais noturnos em que os três amigos se reuniam para fazer músicas quase sempre acompanhados de um vinho, cerveja ou um cafezinho, o que deu origem ao nome da banda.

Com um rock gentil e ensolarado com influências do indie-rock e do alt-country, o grupo lançou três EPs, “Where are you guys from?” (2018), “The road goes on” (2019) e “Higher ground” (2020), que colocaram a Midnight Mocca no mapa cultural de Belo Horizonte e de Minas Gerais. Do lançamento do último trabalho, destaca-se a participação luxuosa do pianista Túlio Mourão, na faixa Soul of the Street, além da turnê nacional que contou com apresentações em algumas capitais do país além de percorrerem cidades do interior de Minas, giro que foi interrompido pela pandemia do COVID-19.

No primeiro semestre de 2023 a Midnight Mocca se prepara para lançar seu primeiro álbum full lenght, um disco cheio de novidades e canções inéditas que vai contar com a colaboração do guitarrista mineiro Matheus Fleming (Young Lights, Camera) e que promete explorar novas sonoridades ao estilo da banda. O disco foi gravado no estúdio Ilha do Corvo, em Belo Horizonte, e contou com a produção musical do internacional Leonardo Marques (Diesel, Moons, Maglore, Bala Desejo), mesmo produtor dos demais trabalhos lançados anteriormente pela Midnight Mocca.

 

+ Maxilar Music

A gravadora Maxilar Music foi criada por Gabriel Thomaz, músico, compositor, integrante do Autoramas (entre tantos outros projetos), e Henrique Roncoletta vocalista do NDK e criador da agência de marketing musical Marã Música. Com distribuição digital realizada pela Ditto Music, o selo Maxilar investe em novos nomes da cena independente nacional e promete resgatar álbuns perdidos da música brasileira, sendo o primeiro deles o da banda carioca dos anos 80, Os Ronaldos.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com