O rock baiano da Funcionários Públicos

O rock baiano da Funcionários Públicos

O rock baiano da Funcionários Públicos retrata as instituições públicas e alguns  viéses como abuso de poder, corrupção e também o nepotismo, prática comum e particularmente aceita, seja pelo poder público, seja pela população em geral, apesar de proibida por princípios constitucionais. Nepotismo é o título do novo som da Funcionários Públicos e vem com uma cor sonora psicodélica. Estreia em 11 de março nos streamings e já está na programação da rádio Expedição CoMMúsica.

 

 

Mais um single da Banda Funcionários Públicos que será lançado em 11 de março de 2023 e tem como título uma das práticas mais nefastas para a igualdade, impessoalidade e moralidade nas instituições públicas: o ‘Nepotismo’. A música Nepotismo’ vai além da prática de contratação de parentes, amigos e pessoas próximas, desconsiderando a competência e os processos de seleção. Aborda a prática que tanto temos visto nas instâncias federais, estaduais e municipais: a lavagem de dinheiro em família, usando o dinheiro público e suas instituições. 

A Banda Funcionários Públicos é um power trio baiano, de Lençóis, Chapada Diamantina. Identificam sua sonoridade como punkhardrock e as letras são descontraídas e diretas. A temática gira em torno do cotidiano dos funcionários públicos, instituições e situações importantes em nosso tempo.

A banda lançou em 2018 pelo selo Trinca (Brechó Discos-Big Bross Records e São Rock discos) seu primeiro Ep autoral de estréia intitulado “Repartição”. Participou também da coletânea do Anuário Rock Baiano vol#2/2018, coletânea som de casa na quarentena volume #1 e #2/2020, também participou da coletânea do “VI Roncador Rock Festival ao Vivo/2019). Lançou o CD intitulado “Ao vivo no VI Roncador Rock Festival 2019”. 

Em breve, o seu segundo EP, de estúdio e autoral, intitulado “Stressado”, com distribuição no canal Youtube da banda e nas plataformas digitais. Desta forma a banda vai trilhando seu caminho, com calma e confiança, no cenário baiano do rock. 

Ficha técnica ‘Nepotismo’

Produção: Virgun’s Produção

Música: Funcionários Públicos

Letra: Anselmo Quinto

Voz- Anselmo Quinto 

Guitarra: Anselmo Quinto 

Baixo: Anselmo Quinto 

Bateria: Programada 

Arte Gráfica Mauricio Souza “Marty” 

Captura de áudio, mixagem e masterização: Anselmo Quinto

Formação da banda:

Anselmo Quinto: baixo e vocal 

Estevam Machado: bateria 

Cadu- guitarra base e solo

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com