O heavy metal prog do Phaeton em ‘Monsoon’

O heavy metal prog do Phaeton em ‘Monsoon’

O heavy metal prog do Phaeton em ‘Monsoon’. O grupo canadense apresenta um som instrumental dramático em metáfora musical do cosmos, da vida e dos movimentos de transformação em riffs cativantes e alucinantes. O novo álbum, “Between Two Worlds”, será lançado em abril de 2023.

 

 

São Paulo, 3 de março de 2023 – Phaeton é um heavy metal progressivo instrumental interplanetário vindo da costa oeste do Canadá. Como o nome sugere, eles são fascinados pela astronomia e pela própria ideia da vida, em toda a sua beleza, maravilha e majestade, emergindo de um instante de violência cósmica catastrófica. Sua música dramática emerge do vazio em explosões emocionantes e reviravoltas inesperadas em seu segundo álbum “Between Two Worlds” e no primeiro single, “Monsoon”. A banda compartilha sua empolgação com o single e o que os fãs podem esperar:

 

“Daniel trouxe esse para a banda e prova que é o rei canadense do Killer Riff. Depois que os riffs de pontapé inicial definiram o clima, vem um riff assustador no intervalo, com uma guitarra ainda mais assustadora, e então outro Killer Riff em um tempo quase oscilante sai dos alto-falantes. Se Kevin é a versão de Phaeton de um compositor clássico tradicional (lembre-se, um com uma Ibanez de 7 cordas), então Daniel é nosso Metalhead Clássico (um com um Schechter de 7 cordas). Considerando que o estilo de composição de Kevin geralmente encadeia uma série de diferentes temas interligados, Daniel sabe como capturar os ouvidos até mesmo de ouvintes não progressivos, repetindo os temas familiares, embora com pontuações ligeiramente diferentes que são, para usar a terminologia musical formal – Hella Cool.

 

Para ouvir a faixa ‘Monsoon’, do Phaeton:

 

 

 

A Phaeton se esforça para oferecer uma experiência auditiva focada na atenção. Um encharcado de alegria e admiração e a liberação emocional e visceral que só o prog-metal pode oferecer. E a falta de interferência lírica apenas permite ao ouvinte a melhor oportunidade de deixar sua imaginação correr solta com a música, levando-se emocionalmente para longe nos ventos solares para onde quer que deseje sonhar.

Os ouvintes de Phaeton encontrarão uma reviravolta única no metal progressivo, que eles definem por conta própria, música após música. Eles são recomendados para fãs de Rush, Dream Theater e King Crimson.

“Between Two Worlds” será lançado em 21 de abril de 2023 e está disponível para pré-encomenda em Phaetonband.bandcamp.com

 

Phaeton está no Mapa da Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com