Mansfield em ascensão indie rock em ‘Come Rain or Shine’

Mansfield em ascensão indie rock em ‘Come Rain or Shine’

Mansfield em ascensão indie rock em ‘Come Rain or Shine’, o novo ep da banda dinamarquesa e lançado em 3 de fevereiro. São 4 faixas em que o indie rock britânico se revela presente e parte da identidade do grupo. As letras tangem um sentimento um tanto comum após o isolamento da pandemia: a sensação de que os conflitos emergiram e que, de alguma forma, buscamos um espaço de autenticidade. Elegância indie rock britânica, com sonoridade dinamarquesa moderna e cativante nas 4 faixas. Mansfield integra a programação da Rádio Expedição CoMMúsica, agora, com a faixa ‘The Nature of a Troubled Mind’.

 

 

São Paulo, 8 de março de 2023 – O novo EP dos roqueiros indie dinamarqueses Mansfield leva os ouvintes a uma jornada musical através de emoções conflitantes e um desejo de autenticidade.

Em 3 de fevereiro, a banda de rock Mansfield, de Copenhague, lançou o EP ‘Come Rain or Shine’ como continuação de seu álbum de estreia aclamado pela crítica ‘Star-Crossed Lovers’ de 2020. Com ‘Come Rain or Shine’, Mansfield dá um claro aceno à tradição do indie rock britânico, acrescentando um toque pessoal e contemporâneo. As quatro faixas revelam uma nova abordagem experimental de som e arranjos musicais, como mostram os singles ‘Chasing after You’ e ‘The Sky’s in Love with You’ lançados no outono de 2022. Ambos os singles ganharam airplay na Rádio Nacional Dinamarquesa e em todo o mundo, especialmente no Reino Unido, Canadá, EUA e Austrália.

As músicas de ‘Come Rain or Shine’ foram escritas durante a pandemia e após ela. O vocalista e compositor Christian Stage diz sobre o processo: “Durante aquele momento, senti uma necessidade de lidar com toda a frustração e emoções conflitantes em minhas composições. Em vez de abordar situações específicas, escolhi em minhas letras expressar pensamentos e sentimentos em um nível mais universal e metafórico. Acho que isso fará com que as músicas ressoem com as pessoas.”

A faixa principal do EP, a suave e cativante ‘The Nature of a Troubled Mind’, descreve a frustração e o desejo de amor e aceitação. Com seus riffs de guitarra convincentes e letras poéticas, ‘The Nature of a Troubled Mind’ fala diretamente ao ouvinte, enquanto o vocal principal se eleva acima dos instrumentos. O videoclipe ilustra os temas de solidão e saudade usando simbolismo e closes da banda.

 

 

‘Come Rain or Shine’ abre um novo capítulo para Mansfield desde o lançamento de ‘Star-Crossed Lovers’ em 2020. Este último se tornou um ponto de virada para a banda e recebeu críticas de 4 e 5 estrelas na imprensa musical dinamarquesa e internacional. ‘Star-Crossed Lovers’ foi premiado com o Álbum da Semana na Rádio Nacional Dinamarquesa, ganhando airplay consecutivo da banda desde então.

Apresentadores de rádio e críticos musicais compararam Mansfield a artistas como The Beatles, Oasis e The Kinks por causa de seu som e composição. As recentes apresentações de Mansfield no The Cavern Club, em Liverpool, marcaram sua entrada no cenário musical internacional. Em fevereiro, Mansfield apoiará a banda de rock britânica All The Young em parte de sua turnê europeia, já que eles foram escolhidos a dedo pelo vocalista do All The Young, Ryan Dooley. No passado, All The Young excursionou com nomes como Morrissey, Kaiser Chiefs e The 1975.

‘Come Rain or Shine’ foi gravado, mixado e masterizado no Black Tornado Studio em Copenhagen pelo produtor Morten Bue (Mew, Iceage, Tindersticks, Kashmir).

O EP está disponível em todas as plataformas de streaming pela gravadora DME.

 

Ouça Mansfield no Soundcloud:

 

 

Mansfield está no Mapa da Expedição CoMMúsica

Para mais informações e contato:

http://www.mansfield.dk

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com