Veja ‘Mundo é Meu’ do jovem artista baiano Leonel

Veja ‘Mundo é Meu’ do jovem artista baiano Leonel

Veja ‘Mundo é Meu’ do jovem artista baiano Leonel. Clipe para “Mundo é Meu” mostra imagens do artista achando o seu lugar em meio a um mundo tão amplo e diversificado. A faixa ‘Mundo é Meu’, de Leonel, entra na programação da rádio Expedição CoMMúsica.

São Paulo, 13 de abril de 2023 – Leonel é um jovem artista baiano que começou a mostrar seus sons para o público em 2020. Partindo do uso da música pop, o jazz, o indie rock e o samba e, revisitando e rejuvenescendo a tradicional Bossa Nova.. “Tenho experimentando e flertando com estilos e formatos diferentes e isso me proporciona uma vivência e riqueza musical muito grande”, comenta o artista.

Ele começou na música aos 5 anos, quando entrou para um coral. Anos depois teve contato com o violão e passou boa parte da adolescência explorando o rock e a música pop. Foi quando se apaixonou pela Bossa Nova ao conhecer a obra de João Gilberto e vem se aprofundando no estilo e misturando ideias a ele. “A bossa nova foi um caso de amor à primeira vista. Lembro que simplesmente ouvi os dois primeiros discos de João (chega de saudade e o amor, o sorriso e a flor) e os discos de Jobim e me apaixonei”, relembra.

O  “Mundo é Meu” é uma música que fecha o ciclo de singles anteriores ao primeiro álbum do artista e fala sobre pertencimento e afirmação.”Uma música muito geracional que fala da experiência de ser jovem e querer dizer a que veio. A própria arquitetura musical aponta para isso, nas misturas e na intensidade de cada um dos elementos”, explica o jovem compositor.

A canção vem com um clipe mostrando imagens do artista cantando e tocando a música em lugares diferentes; contextos diferentes. “A ideia foi reconstruir essa sensação coletiva muito íntima, de querer se afirmar cada um à sua maneira, através da minha experiência. Criar essa coisa da variedade e das diversas vozes a partir do individual”, comenta Leonel. O som ainda vai ganhar um Lyric Video, para jogar luz nesse processo de construção da métrica e da poesia, a letra, que vez por outra é deixada de lado.

Mas por enquanto, veja o baita clipe clicando aqui!

A canção também está em todas as plataformas de música, ouça na sua preferida, clicando aqui

Ficha Técnica:

Produção Musical: Leonel

Arranjo: Leonel 

Técnico de Gravação: André Bahiense 

Intérpretes: Leonel (Violão, Sintetizador e Baixo Fretless) – Nino Bezerra (Bateria) – Paulo Tiano (Percussão) – Bipex (Cavaquinho e Bandolim) – Lucas Vieira (Guitarra)

Gravado no: Leonel Estúdio – Estúdio Mangus
Mixagem e Masterização: André Bahiense

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2023 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
%d blogueiros gostam disto: