A italiana Membrance lança single e clipe para ‘Marubio’
A italiana Membrance lança single e clipe para ‘Marubio’, palavra única na cultura veneziana e se refere ao mau tempo marítimo. A banda de death metal Membrance está lançando seu segundo segundo single “Marubio” acompanhado de um novo videoclipe para apoiar o lançamento de seu novo álbum “Undead Island”, que será lançado em 23 de junho de 2023 via Extreme Metal Music, uma subsidiária da Rockshots Records.
São Paulo, 23 de maio de 2023 – “Aqui em Veneza, dizemos Marubio quando vem o mau tempo, o céu escurece, o vento aumenta e você pode ouvir o trovão das nuvens mais escuras que se agrupam acima. Muitas vezes vem do mar. Quem não prestar atenção ao marubio pode se dar muito mal.
O folclore dos mortos no mar ou na lagoa é o mais antigo e a maioria é passado de geração em geração para que possamos relembrar, e com esta canção queremos fazer uma homenagem aos mais sinceros marinheiros e venezianos.” acrescenta a banda.
Assista ao vídeo de “Marubio” https://youtu.be/6MZKU4PI5Dg
O álbum “Undead Island” é a materialização e a canalização de todas as ideias e energias expressas até agora por Membrance em uma direção tangível única e bem definida.
A banda abandonou parcialmente as influências do death ‘n roll para dar mais espaço para injetar black metal e limitou as digressões progressivas para ter faixas mais diretas e compactas. A trajetória lírica do longa é influenciada pelo cotidiano, tratando de temas não só pessoais da banda como também, por vezes, não discutidos no metal em geral.
Com essas premissas, a banda está absolutamente certa de que seus fãs apreciarão este trabalho mais do que seus antecessores, e Membrance está igualmente certo de que com este álbum eles irão transmitir mensagens em igual medida ao que sempre promoveram principalmente com a música.
A banda acrescenta:
“Queremos oferecer uma experiência de raiva profunda, como ser capaz de se identificar com um prisioneiro inocente chutando e gritando atrás de grades de aço. Queremos trazer à mente de quem nos ouve o auspicioso folclore da lagoa que está desaparecendo e relembrar os tempos de uma Sereníssima que nos deixou orgulhosos da nossa cidade, mas que agora está quase esquecida. Com este registo queremos transmitir a nossa frustração e raiva na nossa impotência e fazer sentir nas pessoas toda a força e energia que ainda temos para lutar, gritar e agarrar-se com unhas e dentes ao que resta de nossas memórias para não perdê-lo para sempre.”
O Membrance nasceu em Veneza em 2012 da mente do membro fundador Davide Lazzarini como um projeto cruzado de Death Metal e Black Metal. Metal com influências de blues/rock n’ roll, reforçado pela entrada do guitarrista principal Pietro Battiston.
Após um período intenso de atividade ao vivo no underground e várias gravações demo, em 2017, Giovanni De Fraja entrou como baterista e o Membrance decidiu trabalhar mais seriamente em sua própria música. Eles imediatamente gravaram e produziram seu próprio álbum de estreia “Abyss”, inicialmente lançado de forma independente e rapidamente adquirido pelo selo ucraniano Envenomed Music.
Graças a este primeiro lançamento, o grupo recebeu bastante aprovação na cena underground italiana e europeia, e foram contatados para tocar no Metaldays of Tolmin 2018 na Eslovênia, juntamente com os Winterdays of Metal do mesmo ano, além de convidados abrir suporte para várias bandas internacionais em turnê na Itália, como Marduk, Brujeria e Necrodeath.
Esses sucessos levaram o grupo a colaborar novamente com a Envenomed Music e com o apoio da Narcoleptica Productions, Membrance produziu seu segundo álbum de estúdio “Morality’s Collapse”, que foi lançado no início de 2019 com a evolução sonora do 16th Cellar Studio em Roma (Fleshgod Apocalypse, Hideous Divinity, Hour of Penance), iniciando um caminho em direção ao som sueco old school Death “estilo HM2”.
Porém, com a chegada da pandemia de Covid, apesar da crescente aprovação e maior apoio à cena internacional ao vivo como Entombed A.D., Cripple Bastards e Benediction, após 5 anos de atividade, Pietro decidiu abandonar o grupo deixando para Gregorio, o rítmico jogador recém-chegado ao grupo, a tarefa de substituí-lo.
Giacomo Rusconi também entrou na banda como segundo guitarrista, o grupo embarcou em um caminho de evolução musical nos anos seguintes em que abandonou as influências do blues para abraçar um estilo mais black metal e trabalhou em textos em dialeto veneziano junto com influências líricas inspiradas pelo folclore da ilha.
Durante o verão de 2022, as gravações do terceiro trabalho de estúdio “Undead Island” foram concluídas com o apoio do AudioCore Studio, que desenvolve ainda mais o caminho sonoro iniciado com base no som sueco HM2.
“Undead Island” será lançado em 23 de junho de 2023.
Pré-venda do álbum – https://bit.ly/Membrance_CD
Track Listing:
1. Zombie Massacre – 3:33
2. Spirar nel Caigo – 3:44
3. Spetro Malcontenta – 3:00
4. 1348 – 3:51
5. Marubio – 3:07
6. Armor of Hate – 4:02
7. Riva de Biasio – 3:50
8. Sepolto in Velma – 3:40
9. Stench of Rot – 4:21
10. The Shores Crumble – 3:50
Album Length: 37:03
Membrance é:
Davide Lazzarini – vocal, baixo e teclado
Gregorio Di Angilla – guitarra rítmica e solo
Giacomo Rusconi – guitarra rítmica e solo
Giovanni De Fraja – bateria e percussão
Membrance está no Mapa da Expedição CoMMúsica e na Rádio Tucana.