Podcast Projeto Rap Brasil – 50 edições

Podcast Projeto Rap Brasil – 50 edições

Podcast Projeto Rap Brasil – 50 edições. Salve ! Salve ! Artigo de Marcelo Kurts em sua coluna quinzenal na Expedição CoMMúsica.

 

Pessoas ao redor de uma mesa, em um estúdio de gravação
Divulgação.

 

São Paulo, 29 de setembro de 2023 – A noite de quinta-feira, 14 de setembro foi especial para o Projeto Rap Brasil e todos os amantes da cultura Hip-Hop, chegamos à marca impressionante de 50 edições, um espaço democrático onde as vozes mais influentes dessa cultura se encontraram para compartilhar experiências, discutir desafios e fazer aquela resenha.

Afinal, são 50 edições no ano em que o Hip Hop completa 50 anos !

Durante esse tempo tivemos a honra de receber personalidades notáveis, verdadeiras lendas que contribuíram significativamente para a cena. Nomes como Edi Rock e DJ KL Jay (Racionais MCs), Cascão (Trilha Sonora do Gueto), Gog, Rose MC, RPW, DJ Vivian Marques, DJ Ninja, Thaíde, Sampa Crew entre tantos, enriqueceram os episódios com suas histórias, perspectivas e sabedoria.

Em cada episódio, O DJ Armando Martins mostrou o porquê de ser chamado DR Rap, explorando não apenas a música, mas também as adversidades que essa cultura enfrentou ao longo dos anos. Muitas resenhas sobre as origens do Hip-hop no Brasil, a importância da representatividade, os desafios enfrentados pelos artistas independentes, a evolução das letras, as batalhas de rimas e a influência na sociedade.

Divulgação

O podcast Projeto Rap Brasil se tornou muito mais do que um programa de entretenimento, se tornou um espaço de reflexão, educação e inspiração para todos aqueles que desejam entender e apreciar a profundidade e a importância do Hip-Hop brasileiro.

Neste marco de 50 edições, queremos agradecer a cada um de vocês que nos acompanharam nessa jornada, seja você um ouvinte fiel desde o primeiro episódio ou alguém que acabou de nos descobrir, a sua presença é o que nos motiva a continuar.

Continuaremos trazendo mais episódios, mais conversas significativas e mais música que alimenta a alma, seja velha ou nova geração, juntos, continuaremos a construir e celebrar essa cultura que é muito mais do que música – é um movimento, uma voz e uma expressão de resistência.

Obrigado a todos os internautas que estiveram sintonizados durante às quintas no Projeto Rap Brasil pelo canal do Youtube, que venham mais 50 edições e muitos mais anos de celebração, aprendizado e amor, sempre lembrando que Hip Hop é uma cultura e não um estilo musical ou dança.

Divulgação.

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com