Conheça escritoras brasileiras na Flip

Conheça escritoras brasileiras na Flip

Conheça escritoras brasileiras na Flip. Amora Livros na FLIP: conheça escritoras brasileiras em um dos maiores eventos literários do Brasil

Um dos mais importantes festivais literários do Brasil, a FLIP, acontece entre os dias 21 e 26 de novembro, em Paraty (RJ)

 

 

 

São Paulo, 21 de novembro de 2023 –  Um dos mais importantes festivais literários do Brasil e da América do Sul acontece nos próximos dias, entre os dias 21 e 26 de novembro, em Paraty (RJ): a FLIP, Festa Literária Internacional de Paraty, que comemora neste ano sua 21ª edição. Ocupando os espaços públicos da histórica cidade do estado do Rio de Janeiro durante cinco dias, a FLIP é uma celebração à escrita, leitura, artes e ofícios, que transforma Paraty em uma grande festa, renovada a cada edição com um projeto arquitetônico e urbanístico desenvolvido especialmente para o evento. 

Durante a FLIP, casas históricas, praças, teatros e ruas são tomadas por palestras, debates, lançamentos de livros, shows e exibições de cinema, levando participantes de todo o Brasil à uma imersão cultural completa. Dentre as construções históricas que serão ocupadas pelos mais diversos projetos literários e editoras, destaca-se a Casa do coletivo Escreva, Garota!, grupo de incentivo à escrita e publicação feminina, liderado pela escritora Lella Malta. Neste ano, a casa vai abrigar diversos projetos relacionados à literatura produzida por mulheres, que dividirão o espaço e ideias em comum.

Um destes projetos é a Amora Livros, clube de assinatura mensal que faz uma curadoria especial de literatura contemporânea produzida exclusivamente por mulheres no Brasil e no mundo. A Amora estará presente na Casa com a venda de livros, camisetas, ecobags e bookbags. As peças exclusivas, desenvolvidas pela marca, inclusive já são sucesso em eventos pelo país. 

“Queremos apresentar à FLIP e aos leitores de todo o país um pouco do nosso projeto, que busca valorizar e incentivar a leitura de autoras”, explica Patricia Papp, uma das sócias da Amora. “A Amora, assim como a Escreva, Garota!, levanta a bandeira do protagonismo das mulheres. Os dois projetos casam muito bem, já que a Amora conversa com tudo aquilo que acreditamos, principalmente o empoderamento feminino”, complementa Lella Malta. 

A FLIP vai acontecer entre os dias 21 e 26 de novembro, em Paraty (RJ). Para saber mais sobre o evento e adquirir seu ingresso, acesse o Link. Para conhecer mais sobre os projetos literários Amora Livros e Escreva, Garota!, acesse os perfis oficiais no Instagram: @amoralivros_brasil e @escrevagarota.

 

2 thoughts on “Conheça escritoras brasileiras na Flip

  1. Rebecca says:

    Estou muito ansiosa por este evento! Por sua história, não tenho dúvida que será maravilhoso, com aquela dose de surpresas, gerada pela criatividade e dedicação dos organizadores. 😁😁😁😁👏🏼👏🏼👏🏼🍾🥂

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com