Rota de Pedestre em entrevista e lançamento: “Incenso”

Rota de Pedestre em entrevista e lançamento: “Incenso”

Rota de Pedestre em entrevista e lançamento: “Incenso”. Celebrando a indicação ao Prêmio Açorianos de Música de 2023, dia 22 de novembro, a banda lança o videoclipe de “Incenso” e Artur Wais, vocal e guitarrista do grupo, conversou com a Tuca, em entrevista exclusiva.

Confira o videoclipe de Incenso, da Rota de Pedestre:

São Paulo, 22 de novembro de 2023 –  A Rota de Pedestre apresenta ao público o videoclipe de ‘Incenso’ e a entrevista com Artur Wais aconteceu no dia 21 de novembro, entre as atividades profissionais e um show à noite. A canção faz parte do álbum de estreia da banda e foi indicada ao Prêmio Açorianos de Música de 2023, tradicional prêmio da cidade de Porto Alegre.

A música faz parte do primeiro álbum da banda, o “Nós Nessa Cidade”, que completa um ano no próximo dia 9 de dezembro. O vocalista da banda, Artur Wais, comenta o lançamento: “O lançamento desse clipe é um agradecimento para todo mundo que nos ajudou nessa caminhada nos últimos anos, especialmente para quem gastou um pouquinho do seu tempo e foi lá votar na Rota no Açorianos.”

O videoclipe traz Bruno Bazzo no papel de um rapaz que é amaldiçoado pelos integrantes de uma banda em um sonho e, a partir daí, passa a ter o fogo atrapalhando diversos momentos do seu dia. O videoclipe é dirigido por Leo Stein e tem a direção de fotografia de Paty Tessmann. Filmado pelas ruas de Porto Alegre, busca trazer um pouco da energia que motivou a composição da canção: “Incenso é uma canção um tanto dura, é uma dessas pra cantar mais perto do grito do que da leveza. Ela parte dos fueguitos do Galeano para transbordar essa coisa do fogo, da explosão e de uma forma de olhar a vida que foge um pouco da boniteza da proposição original. No mote original não vem a ideia de uma maldição em si, mas vem muito da angústia que a gente sente passando a juventude em uma cidade grande.”

A música foi produzida por Artur Wais e foi gravada no estúdio Transcendental Audio, em Porto Alegre. A gravação foi feita por Artur e Leonardo Mocca e a masterização foi feita por Leo Bracht. 

Rádio Tucana em entrevista com Rota de Pedestre

Artur Wais, guitarra e vocal da Rota de Pedestre; e Tuca, fundadora e diretora da Rádio Tucana, conversaram sobre o aniversário de um ano de lançamento do álbum “Nós Nessa Cidade”, o lançamento do videoclipe, os desertos de notícias e seus reflexos na divulgação da música produzida por artistas independentes e mais, mesmo em um tempo bastante reduzido, devido aos compromissos de todos nós.

A entrevista está disponível aqui:

Sobre a Rota de Pedestre

A Rota de Pedestre é uma banda portoalegrense de Rock Subtropical formada por Artur Wais (voz e guitarra), Mauricio Victorino (baixo) e Bruno Fonini (bateria). Ativa na cena musical da cidade desde o ano de 2013, a banda celebrou no início de 2023 no Teatro Bruno Kiefer o lançamento de seu primeiro álbum, o “Nós Nessa Cidade”. 

Antes do lançamento do álbum, a banda lançou dois EPs e um single, experimentando arranjos, formatos e construindo parcerias. Em 2014, lançou seu primeiro EP, chamado “Tecendo por Dentro” e, em 2021, lançou o EP “Trancado pra Dentro”, com releituras desse mesmo trabalho realizadas durante o período de isolamento social. O trabalho contou com participações especiais de Carlinhos Carneiro, Anaí Corrêa (Ondular) e Gabo Islaz. Ainda em 2021, lançou o single “Não Se Desespere” com a participação da artista curitibana Juliana Cortes. 

Ao final de 2022, lançou nas plataformas o álbum “Nós Nessa Cidade”, com 8 canções inéditas. Em março de 2023, realizou o show de lançamento do álbum no Teatro Bruno Kiefer, em Porto Alegre. Atualmente, a banda prepara o lançamento do material audiovisual registrado durante o show, que deve ser lançado em meados de 2024. 

Rota de Pedestre e a faixa ‘Incenso’ está na programação da Rádio Tucana, na playlist:

Playlist Andrômeda #1, na Rádio Tucana:

16:00 – 17:00
23:00 – 23:59

 


 

Ficha Técnica

Incenso 

Composição por Artur Wais

Produção Musical por Artur Wais

Arranjos por Rota de Pedestre

Artur Wais – Voz, guitarra e coro

Miguel Natal – Guitarra

Mauricio Victorino – Baixo e coro

Bruno Fonini – Bateria e coro

Mixagem por Artur Wais

Técnico de Gravação da Voz – Leonardo Mocca

Masterização por Leo Bracht

Elenco:

Bruno Bazzo – Amaldiçoado 

Artur Wais – Operador de extintor de incêndio 

Mauricio Victorino – Entregador de panfleto

Bruno Fonini – Acendedor de cigarro

Figurantes:

Ellen Hiromi Kambara

Fernanda Puricelli 

Luísa Gomes

Miriã Farias

William Batista

Direção, Roteiro e Edição

Leo Stein

Direção de Fotografia

Paty Tessmann

Lettering por Lucas Bairros e Artur Wais

Links:

Todos os links em: https://linktr.ee/rotadepedestre

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com