Fabiano Negri: Muito peso e histórias aterrorizantes em novo álbum

Fabiano Negri: Muito peso e histórias aterrorizantes em novo álbum

Fabiano Negri: Muito peso e histórias aterrorizantes em novo álbum, “Mysteries the Night Hides”, oficialmente lançado em 1º de dezembro nas principais plataformas digitais de áudio.

Seguindo a linha independente de distribuição, Fabiano Negri recebe pedidos diretamente para a aquisição de todo o trabalho artístico, incluindo arquivos digitais, letras, fotos, ficha técnica e artes exclusivas. Fabiano Negro no Instagram @fabianonegrisolo

 

 

Ouça “Mysteries the Night Hides” em
https://onerpm.link/172765273308

São Paulo, 6 de dezembro de 2023 – Alguém menos familiarizado pode se perguntar qual é a relação entre o heavy metal e o horror. A resposta é simples: tudo! Basta lembrar que o Black Sabbath, a banda que deu origem ao estilo, tirou seu nome de um filme homônimo estrelado por Boris Karloff, um ator britânico considerado um dos pioneiros do gênero.

Portanto, não é surpreendente que o vocalista, multi-instrumentista, compositor e produtor Fabiano Negri (Rei Lagarto, Dusty Old Fingers) esteja explorando esses territórios em seu mais recente álbum, “Mysteries the Night Hides”. Na verdade, sua incursão no heavy metal não é uma completa novidade, já que seu trabalho anterior, o conceitual “ZebathY” (2022), foi completamente influenciado por Black Sabbath e Judas Priest, conforme afirmou Fabiano. “Acredito que tudo reflete o momento e o que tenho ouvido recentemente. Nos últimos anos, tenho voltado a ouvir mais heavy metal e hard rock. Assim, ao compor, é natural tender mais para esse lado mais pesado da música”, explicou ele.

Entretanto, enquanto o álbum anterior contava a história de uma mulher lutando contra preconceitos, baseando-se na crueza da guitarra pesada e da cozinha direta, “Mysteries the Night Hides” apresenta uma abordagem muito mais elaborada. Possui linhas melódicas acessíveis, mas complexas, destacando significativamente o teclado. Fabiano destaca que “neste disco, as músicas incorporam outros elementos como piano, cordas e órgão, além de serem mais longas e progressivas”

Na verdade, com exceção de “The Raven’s Feast”, lançada em videoclipe e cujo tema fala de uma alma amargurada, condenada a assistir a cena da sua triste morte eternamente, todas as outras faixas ultrapassam os 8 minutos de duração, proporcionando a Fabiano a oportunidade de continuar demonstrando toda sua versatilidade em todos os instrumentos.

Mais uma vez, ele foi responsável pelos vocais, guitarra, teclado, baixo e bateria, além da produção e mixagem de “Mysteries the Night Hides” (a masterização foi realizada por Ric Parma). No entanto, isso não significa que a intensidade tenha sido reduzida ou deixada de lado. Os vocais agressivos, a ênfase nos tons graves da cozinha e a guitarra pesada continuam a ser a essência do repertório.

Os três singles lançados previamente, “Vampires”, “A Necessary Evil” e “Terrifying Lullaby” alcançaram marcas incríveis de audições no Spotify, mostrando que Fabiano alcançou um nível de qualidade digna de grandes baluartes do Heavy Metal mundial.

Outra característica do disco é que cada um dos cinco temas conta uma história de terror. Fabiano compara: “É como se fosse um ‘Tales from the Crypt'”, referindo-se ao famoso seriado americano de terror que fez grande sucesso nos anos 90. Ele esclarece: “Sempre gostei desse tema. Sou fã de filmes e literatura de terror e horror. Então, por que não criar minhas próprias histórias?” Essas histórias variam desde o homem que passa seus dias buscando evidências da existência de vida após a morte até o nascimento de um filho do mal destinado a recolher aqueles que propagam mentiras nas redes sociais, abrangendo até o homem condenado a testemunhar seu corpo sendo eternamente devorado por corvos, entre outros temas cuidadosamente elaborados para causar arrepios.

“Mysteries the Night Hides”, oficialmente lançado em 1º de dezembro em todas as plataformas digitais (também disponível para venda digital com arquivos de altíssima qualidade, letras, fotos, ficha técnica e release em artes exclusivas diretamente com o músico), é um álbum variado, acessível e assustador com o puro creme de la creme do Heavy Metal clássico, ideal para ser ouvido alto e, talvez, durante a noite. Afinal, não é lá que os mistérios se escondem?

Assessoria de imprensa JZ Press

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com