Complexo de Vira-Lata: Música com Personalidade

Complexo de Vira-Lata: Música com Personalidade

Complexo de Vira-Lata é um projeto musical que une o talento do compositor, cantor e multi-instrumentista Júlio Vieira e do baterista Yuri Pietragalla. Juntos, eles criam um som que eles mesmos descrevem como “um rock meio sério, meio escrachado”.

Suas canções abordam questões comportamentais, sociais e políticas, com uma abordagem poética e, às vezes, com uma pitada de bom humor.

O lançamento de “O Gênio” segue o mesmo padrão de divulgação do grupo: são excelentes apoiadores dos projetos independentes, divulgando generosamente cada post ou inserção na Rádio. Nossa gratidão pelo apoio e participação na Expedição CoMMúsica e Rádio Tucana.

 

Complexo de Vira-Lata: Uma Mistura de Influências

São Paulo, 13 de abril de 2024 – Formada em São Paulo, a dupla do Complexo de Vira-Lata tem uma ampla gama de influências musicais. Eles se inspiram desde o rock clássico e o blues até o rock brasileiro e músicas regionais e experimentais. Essa mistura de estilos se reflete em suas composições, resultando em uma sonoridade única e cativante.

Homem Sensato: O Álbum de Estreia

O álbum de estreia, intitulado “Homem Sensato”, foi lançado em 2020. O álbum conta com 11 músicas que estão disponíveis nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer e YouTube. Essas faixas são um reflexo da personalidade artística da dupla, combinando letras inteligentes e melodias envolventes.

Desde o lançamento do álbum, o Complexo de Vira-Lata vem conquistando cada vez mais ouvintes e ganhando destaque na cena musical. Suas músicas têm sido tocadas em diversas rádios de rock, blues e MPB alternativas não apenas no Brasil, mas também no exterior.

Novos Lançamentos e Reconhecimento

A partir de dezembro de 2021, o Complexo de Vira-Lata decidiu adotar um novo formato de lançamento, passando a lançar músicas no formato single. Desde então, eles já lançaram mais 11 músicas em todas as plataformas de streaming. Esses novos lançamentos têm recebido uma ótima recepção tanto do público quanto da crítica especializada, inclusive com várias de suas músicas na Rádio Tucana.

O talento e a originalidade da dupla têm chamado a atenção de diversos ouvintes e críticos musicais e posts de reconhecimento na Expedição CoMMúsica. Sua abordagem única e suas letras impactantes têm conquistado fãs em todo o país e além das fronteiras. A dupla tem se destacado como uma das promessas da música brasileira atual.

O Complexo de Vira-Lata é um projeto musical que merece ser ouvido e apreciado. Com suas composições inteligentes e uma sonoridade envolvente, eles conseguem transmitir mensagens importantes de uma forma única e cativante. Se você está em busca de novas experiências musicais, não deixe de conferir o trabalho do grupo. Você certamente não irá se arrepender!

Para ouvir a Complexo de Vira-lata na Rádio Tucana, clique nas imagens e confira a programação de cada playlist:

 

 

 

E, em breve, a nova faixa, “O Gênio”, também entrará em nova playlist na Rádio Tucana.

Para ouvir no Spotify:

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com