Libertália apresenta audição especial para lançamento de vinil duplo

Libertália apresenta audição especial para lançamento de vinil duplo 

Libertália apresenta audição especial para lançamento de vinil duplo. Agenda, gratuita e aberta ao público, acontece no próximo 27/4, a partir das 16h, no Caverna. As músicas ‘Estrelato’, ‘Meio Fora’, ‘Sem Rumo Sem Norte’ e ‘Alucinado’ entram na programação da Rádio Tucana em playlist especial.

 

São Paulo, 19 de abril de 2024 – O grupo Libertália – originado do ateliê Alcova Libertina que, por sua vez, ficou conhecido por suas performances no Carnaval de Belo Horizonte, em Minas Gerais – está trazendo a sua odisseia sonora para São Paulo com a audição especial do vinil duplo e autointitulado, no próximo dia 27 de abril, prometendo transportar os ouvintes para uma jornada musical além do convencional, celebrando a experimentação artística e a diversidade da música brasileira. 

O álbum, agora disponível em vinil, é uma obra de colaboração e experimentação desenvolvida pelo grupo mineiro. Composto por 16 faixas distribuídas em dois volumes, que exploram uma vasta gama de estilos, desde o samba até o jazz, do rock ao chanson française, este trabalho representa uma evolução significativa na trajetória do Alcova Libertina.

“A audição do vinil é uma viagem de pouco mais de uma hora por diversos gêneros musicais em variadas línguas, uma experiência única e singular. Para isso, o local não poderia ser mais apropriado: a Caverna, que hoje habita a casa que já abrigou o estúdio de Schiavon e o RPM”, explica Rafael Fares. 

Além dos oito compositores principais – Bruno Leal Medeiros, Fernando Goulart, Humberto Mundim, Marcos Braccini, Thiakov, Rafael Fares, Igor Marques e Marcos Sarieddine -, o Libertália contou com a participação de 60 músicos convidados. Cada faixa foi enriquecida com a presença de artistas selecionados, proporcionando uma sonoridade diversificada e envolvente.

O processo de criação do álbum foi marcado por retiros realizados em diferentes paisagens de Minas Gerais, incluindo a Serra do Espinhaço e o vilarejo de Fechados em Santana do Pirapama. Esses ambientes inspiradores foram fundamentais para a gestação do disco, refletindo-se nas composições e nas experiências compartilhadas pelo grupo.

“O disco se tornou uma experiência de liberdade criativa e coletiva. Um roteiro que não se sabia bem o que viria na próxima cena, mas que ganhou unidade na experimentação que ele proporciona”, completa Rafael. 

A audição especial do vinil duplo ‘Libertália’ acontecerá no dia 27 de abril, na Caverna, localizado na Rua Borges de Barros nº 162, Sumarezinho/Alto de Pinheiros, a 800 metros do metrô Vila Madalena.

Libertália Volume I: Lançamento 1 de Junho 22
https://open.spotify.com/intl-pt/album/0jGi0lqkt5Lonj1WutKzDT?si=Dq-WfplxRk2vqxhYjbob5Q
Libertália Volume II: Lançamento 5 de Outubro 22
https://open.spotify.com/intl-pt/album/7EdwDkZeJj62C6AMgDwR1P?si=DBJ9unEZS8uUiqr5iPDZYQ

Libertália é:

Bruno Leal Medeiros: multi-artista, multi instrumentista, compositor, produtor musical e professor bilíngue. Guitarrista da banda The Junkie Dogs. Vocalista, guitarrista, baixista e produtor do Bloco da Alcova. Cantor e programador no duo EOS e fundador da banda Teletela.

Humberto Mundim: trabalha com vídeo (direção, roteiro, montagem e colorização), pintura, ilustração, design, cenografia e música. Realizou o curta-metragem “Acerca” e diversos videoclipes. Como pintor, participou de exposições coletivas, ilustrou capas de álbuns musicais e fez o design de livros de poesia.

Marcos Braccini: compositor, produtor musical, arranjador e poeta. Produziu discos e participou de diferentes projetos dedicados à música contemporânea de concerto, à música popular brasileira e ao rock ‘n’ roll, além de compor trilhas para a televisão e o rádio. Tem 3 discos solos “Noturno”(2014), “Wiara”(2015) e “Eveangelho” (2024) e 3 livros publicados: “Exemplar 3 livros publicados: “Exemplar Disponível ao Roubo” (2011), “Porenquantoparasempre” (2014) e Pérola Abstrata (2022)

Rafael Fares: poeta, compositor e pesquisador. Doutor em literatura indígena pela UFMG e professor na UEMG, realizou livros, filmes e exposições de artes plásticas com indígenas. Dentre suas publicações, estão os livros de poemas “Exemplar Disponível ao Roubo”, “Fio d ́água” e “Árvore Nômade”.

Marcos Sarieddine: artista e filósofo, tem dedicado suas obras à liberdade de ser no mundo. Na música, destacam-se seus trabalhos em grupos como The Junkie Dogs, Derivasons, Mula e Bloco da Alcova Libertina. Como poeta, lançou o livro “Prefiro Andar Nu”.

Igor Marques: artista plástico com formação pela Escola Guignard, músico e amante da vida natural, sobretudo da fauna e flora de sua terra natal.

Fernando Goulart: músico, compositor e produtor cultural. Lançou um disco solo, “O Polvo Opositor”, e participou de álbuns de bandas autorais como Solnamulêra e Mula.Também é biólogo, doutor em ecologia e professor na UFMG.

Thiakov: músico, poeta e produtor musical com mais de 15 anos de experiência. Trabalhou em estúdios, lecionou e tocou em vários países do mundo. Cursou música popular e composição na UFMG e produziu discos de José Luiz,Mula, Dead Lover ́s Twisted Heart, Graveola entre outros. Tem dois discos lançados: “Radar” E “Impressões”.

Serviço 

Lançamento Vinil ‘Libertália’

Data: sábado, 27 de abril de 2024

Local: Caverna (Rua Borges de Barros nº 162, Sumarezinho/Alto de Pinheiros)

Horário: Abertura da casa às 14h

Audição do disco às 16h

DJ a partir das 17h

Lotação: 100 pessoas

Entrada gratuita

Preço de venda do vinil duplo ‘Libertália’: R$250

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com