“The Loss of Beauty” é o quarto álbum do Shores Of Null
“The Loss of Beauty” é o quarto álbum do Shores Of Null e é apresentado com videoclipe de “Darkness Won’t Take Me” e datas da participação da banda em festivais e turnês. Além de toda essa atividade, comemoramos com o videoclipe de “Nothing Left To Burn” no canal da Expedição CoMMúsica. Shores Of Bull toca na rádio Tucana e está no Mapa.
São Paulo, 5 de setembro de 2023 – “The Loss of Beauty” é o quarto álbum do Shores Of Null e segue o aclamado “Beyond The Shores (On Death And Dying)”, considerado por unanimidade pelos fãs e pela crítica como uma das joias do Doom Metal dos últimos anos. A letra celebra a beleza na imperfeição e na transitoriedade e pretende ser um convite à busca da beleza nas pequenas coisas, principalmente nas inesperadas e efêmeras. Hoje, a banda apresenta seu mais recente videoclipe de divulgação deste lançamento, “Darkness Won’t Take Me”, que o vocalista Davide Straccione detalha:
“Enquanto eu coletava ideias para as letras do álbum, lembro de ter conversado com Martina, do Sanda Movies, sobre possíveis temas, começando pelas ideias visuais. A Martina nos conhece muito bem, aliás, ela contribuiu desde o nosso primeiro álbum para criar a nossa identidade visual através dos vídeos que ela produziu para nós. Ela me mostrou uma pintura do artista italiano Verdirosi, retratando um homem velho, cansado e corcunda, puxando um carrinho de mão com o ceifador sentado pacientemente sobre ele e, imediatamente, se conectou com aquela visão. Imaginei um homem que viveu sua vida ao máximo, sua hora chegou, mas ele está segurando a morte por mais um pouco porque está muito apegado à vida. Ele deixará este mundo em seus próprios termos e sem arrependimentos.”
Assista e ouça “Darkness Won’t Take Me”:
A banda prossegue compartilhando que estilisticamente, “The Loss of Beauty” continua ao longo do sulco estabelecido por “Quiescence” e “Black Drapes For Tomorrow”, seu dark metal melancólico com uma ampla gama de influências, do gothic metal ao doom metal e black/death metal melódico, com uso frequente de harmonias vocais e grunhidos profundos.
A letra celebra a beleza na imperfeição e na transitoriedade e pretende ser um convite à busca da beleza nas pequenas coisas, principalmente nas inesperadas e efêmeras.
O álbum é composto por 13 músicas, enquanto a versão LP contém apenas 11, as duas faixas extras são faixas bônus que podem ser encontradas na versão em CD e também nas plataformas de streaming. Sombrio e pesado, tingido de sentimentos de desespero e melancolia, “The Loss Of Beauty” foi lançado em 24 de março de 2023 e é recomendado para fãs de Swallow The Sun, Borknagar e Paradise Lost.
Como notícia adicional, a banda se apresentará em vários festivais europeus no próximo outono, juntamente com planos para uma turnê italiana de inverno a ser anunciada posteriormente (datas listadas abaixo).
Album order (Digital, CD, Vinyl) – https://linktr.ee/thelossofbeauty
Datas da turnê:
09/09/2023 – Summer Metal Festival – Rieti (IT)
30/09/2023 – Metal Gates – Bucharest (RO)
04/11/2023 – Fall Fest – Helsinki (FI)
09/12/2023 – Scumm – Pescara (IT)
12/01/2024 – tba (IT)
13/01/2024 – Metal Symposium – Waves of Doom Fest II – Bari (IT)
01/03/2024 – Ziggy – Torino (IT)
02/03/2024 – The Academy – Mantova (IT)
15/03/2024 – Rework – Perugia (IT)
16/03/2024 – Slaugther – Milano (IT)
Faixas:
1. Transitory – 1:20
2. Destination Woe – 4:52
3. The Last Flower – 4:59
4. Darkness Won’t Take Me – 4:14
5. Nothing Left To Burn – 4:55
6. Old Scars – 4:23
7. The First Son – 2:17
8. A Nature In Disguise – 6:26
9. My Darkest Years – 4:56
10. Fading As One – 5:19
11. A New Death Is Born – 4:54
Duração do álbum: 48:40
Bonus Tracks (CD and digital only)
12. Underwater Oddity – 4:18
13. Blazing Sunlight – 1:57
Shores Of Null é:
Davide Straccione – Vocal
Gabriele Giaccari – Guitarra
Raffaele Colace – Guitarra
Matteo Capozucca – Baixo
Emiliano Cantiano – Bateria
Mais informações: Shoresofnull.com
Sobre Shores of Null
O grupo se destaca de seus contemporâneos por sua habilidade de misturar elementos aparentemente díspares em seu som, esmagadoramente pesado e suave ao mesmo tempo: a agressão enegrecida fica ao lado de seções góticas sem soar fora do lugar.
Sua música pode ser ao mesmo tempo melancólica e majestosa, feita de texturas de guitarra semelhantes a corais em toda a extensão do instrumento, sustentada por uma seção rítmica poderosa e pontuada por uma mistura refinada de vocais limpos e rosnados, juntamente com o uso extensivo de harmonias vocais agradáveis que têm tornou-se a marca registrada da banda ao longo dos anos.
A banda de metal sediada em Roma tem sido uma presença inabalável no metal underground desde o seu início musical em 2013, produzindo três discos impressionantes: o melódico e sombrio “Quiescence” (Candlelight, 2014), o mais sombrio e complexo “Black Drapes For Tomorrow” (Candlelight/Spinefarm, 2017) e, finalmente, seu trabalho mais ambicioso até agora “Beyond The Shores (On Death And Dying)” (Spikerot Records, 2020), uma obra de 38 minutos que continua a provar a vontade da banda de saia do caminho comum enquanto cria seu manifesto de destruição definitivo.
O quarto álbum da banda, “The Loss Of Beauty”, gravado nas mesmas sessões de “Beyond The Shores”, teve lançamento em março de 2023.