‘Lean on Me’ em nova versão por Gau Pass
‘Lean on Me’ em nova versão por Gau Pass. Cantora e compositora Gau Pass se une a Quino Mcwhinney e Jakob Mcwhinney em nova versão de ‘Bean on Me’, de Bill Withers. O som é uma parceria da artista com os músicos americanos McWhinney e McWhinney, integrantes da banda de reggae Big Mountain. O trabalho é um lançamento do selo musical Marã Música.
Por: Elizabeth Del Nero Fonte: Marã Música
São Paulo, 26 de agosto de 2022 – A cantora e compositora Gau Pass, comemora nesta sexta-feira (26), o lançamento da nova versão da canção “Lean On Me” (1972), de Bill Withers. O som é uma parceria da artista com os músicos californianos Quino McWhinney – integrante da banda de reggae Big Mountain -, e seu filho Jakob McWhinney. O trabalho estará disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo musical Marã Música.
“Lean On Me” é um single que estourou no ano de 1987, quando a banda norte-americana Club Nouveau lançou um remix dele, que lhe rendeu um Grammy no mesmo ano como “Melhor Música R&B”. O trabalho foi gravado por Gau em 2018, quando Quino McWhinney and Jakob McWhinney estiveram no Brasil para uma série de shows da turnê solo de Quino.
“Eu estava começando a gravar profissionalmente, e por meio de um amigo em comum, surgiu a ideia de gravarmos juntos. A escolha do tema foi minha, pois eu tinha ouvido Quino cantar essa música em shows e ele nunca tinha gravado ela. Quino é uma figura tão humana, tão generosa, tão doce, tão grande, que aceitou a escolha e eu acho a canção caiu como uma luva para o nosso encontro”, afirma a artista.
A música fala sobre como mesmo com as dificuldades da vida, sempre há alguém em quem se apoiar. A canção é como um hino à verdadeira amizade. Segundo o compositor Bill Withers, ela foi escrita quando ele se mudou da Virgínia para Los Angeles, nos Estados Unidos. Era uma fase em que ele sentia muita falta do ambiente amigável, onde todos se ajudavam na sua cidade natal. “Essa faixa fala sobre a importância de expressarmos as nossas necessidades, de enxergarmos o outro, sabendo que ninguém é autossuficiente sempre, que sempre temos a necessidade do outro”, completa Gau.
Videoclipe
A nova versão da premiada faixa também ganhou um videoclipe que estará disponível no próximo dia 1º de setembro, às 11h, no canal do youtube da artista. O audiovisual conta com uma parte gravada nos estúdios da Casa Beatz – com direção de Thiago Beatriz -, e outra parte tendo o estúdio caseiro de um amigo como cenário e direção de Ivan Cruz.
“A gente apresenta uma ‘reunion’ de estúdio entre os instrumentistas que me acompanharam. Adriano ‘Magoo’ Oliveira nos arranjos e teclados, Glecio Nascimento no baixo, e eu, Quino e Jakob nos vocais”, finaliza.
Sobre Gau Pass
Irmã de um baterista e de um contrabaixista e filha de um cantor que administrava uma loja de discos, Gau Pass tomou gosto pela música, sobretudo a mpb, o jazz e a música instrumental brasileira, por influência da família extremamente musical na qual cresceu.
Formada em Letras, em 1998 iniciou sua carreira como Curadora Musical em uma instituição cultural brasileira, e em 2016, inspirada pela obra de Djavan, David Sanborn, Mike Stern, Manhattan Transfer e George Duke, criou o quarteto vocal Living By Vocalease, formado por ela e por mais 3 cantoras, e com o qual desenvolveu um trabalho baseado na criação de linhas vocais, os “scats”, para temas instrumentais de jazz e fusion. O quarteto gravou três músicas, sendo a primeira do saxofonista norte americano David Sanborn e dos irmãos Sembello “Port Of Call”, depois “Street Rhyme”, do guitarrista norte americano Mike Stern e a terceira “Cravo e Canela”, de Milton Nascimento, com o arranjo do tecladista norte americano, já falecido, George Duke.
Em 2018, estreando seu trabalho solo, gravou com o guitarrista Mike Stern um dos temas do artista, “As Far As We Know”, já disponível no Youtube e nas plataformas digitais. No mesmo ano, gravou a música “Lean On Me” (de Bill Withers) com Quino, vocalista da banda de reggae da Califórnia Big Mountain, que lança nesta sexta-feira (26), nas plataformas digitais.
Em 2021 a artista lançou o single “Você Me Faz Ir Além”, que antecede “Lean On Me”. Com muitos planos de expandir suas fronteiras através de parcerias com artistas que integram o momento atual da cena reggae, Gau se apoia nas experiências de sua trajetória para colocar em prática o maior legado de sua vida: a paixão pela arte da música.
Sobre Marã Música
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
CONFIRA A LETRA DE “LEAN ON ME”
Escrita por Bill Withers
Hmm… hmm-hmm-hmm-hmm
Hmm-hmm-hmm-hmm
Hmm-hmm-hmm-hmm-hmm
Sometimes in our lives
We all have pain
We all have sorrow
But if we are wise
We know that there’s always tomorrow
Lean on me
When you’re not strong
And I’ll be your friend
I’ll help you carry on…
For it won’t be long
Till I’m gonna need somebody to lean on
Please swallow your pride
If I have things you need to borrow
For no one can fill
Those of your needs that you won’t let show
You just call on me brother when you need a hand
We all need somebody to lean on
I just might have a problem that you’ll understand
We all need somebody to lean on
Lean on me
When you’re not strong
And I’ll be your friend
I’ll help you carry on…
For it won’t be long
Till I’m gonna need somebody to lean on
You just call on me brother
When you need a hand
We all need somebody to lean on
I just might have a problem that you’ll understand
We all need somebody to lean on
If there is a load you have to bear
That you can’t carry
I’m right up the road
I’ll share your load
If you just call me
Call me
If you need a friend
(Call me)
Call me (call me)
If you need a friend
(Call me)
If you ever need a friend
(Call me)
Call me
(Call me) Call me
(Call me) Call me
(Call me) Call me
(Call me)
If you need a friend
(Call me)
Call me
(Call me) Call me
(Call me) Call me
(Call me) Call me
(Call me)