Está chegando a 3ª Mostra do Novo Rock Gaúcho

Está chegando a 3ª Mostra do Novo Rock Gaúcho

Está chegando a 3ª Mostra do Novo Rock Gaúcho, com som autoral criativo e ainda mais pegado. Próximo sábado, dia 13/08, no Teatro de Arena, em Porto Alegre (BR). Show com as bandas representantes da cena e independentes: Recuperação Terapêutica (RT), Zona Soul, Eletroacordes e Cabeça de Lata. Ingressos pelo Sympla ou no local a R$ 10,00. Link ao final do post.

Por: Elizabeth Del Nero          Fonte: Rodrigo Vizzotto

 

Em sua terceira edição na Capital Gaúcha, o projeto dos compositores Alexandre Oliveira e Will Vieira, com apoio da produtora Studio One Artes objetiva ocupar os espaços públicos da cidade, bem como palco em bares e pubs, manter viva a chama do Rock’n Roll gaúcho, resgatando as sonoridades de diversas vertentes neste gênero, pelas composições autorais.

A exemplo dos eventos anteriores, a mostra destaca os talentos no estilo rock de diversas gerações com show coletivo resgata também a pluralidade e abrindo o cenário e diversificando a expressão da nova produção de Porto Alegre.

Confira as bandas participantes da a 3ª Mostra do Novo Rock Gaúcho

RT – o principal propósito já vem no nome da banda: Recuperação Terapêutica. Seja pelo fato de serem todos professores (hoje não todos), seja por a banda ser realmente uma terapia, uma recuperação para os integrantes. Tem um estilo sonoro próprio o que resulta em um som autoral bem original, livre, com frescor alternativo. Atenção especial deve ser dada às letras, quase literárias e poéticas, reflexivas e intensas.  Integram Ramiro Bicca (vocal e violão), Beto Genz (baixista e backing vocal), Patrícia Zanella (bateria) e Rodrigo Lobato (guitarra, teclado e backing vocal).

ZONA SOUL – com som e eclético, as canções podem parecer diferentes umas das outras e o são, dando enorme importância ao conteúdo da letra e a melodia, em inspirações que vão de MPB, Blues, Soul, Pop, Rock, Hard e Fusion. As referências musicais são músicas boas, de qualquer estilo que caia bem no ouvido. Os membros são Vini Menezes (vocal), Marco Nunes (guitarra e vocal), Tiago Bandeira (bateria) e Marcelo Bacci (baixo e vocal).

ELETROACORDES – é rock autoral em 220 Volts. Quarteto sitiado em Porto Alegre, e que atua há mais de 12 anos nos pagos gaúchos. A banda, com 4 EP’s, mais e mais de 150 shows,  transcende pela música eclética – sem rótulos, receitas prontas ou jargões pré-fabricados – plugada nas origens do blues, jazz, pop rock psicodélico e anos 70. A banda é formada por Rodrigo Vizzotto (voz e baixo), Cleber Nazário (teclado e violão), Tiago Bandeira (bateria) e Yuri Passos (guitarra).

CABEÇA DE LATA o grupo nasceu em Porto Alegre no ano de 2008 e se confunde com a carreira musical de Alexandre Oliveira, 51 anos, ilustrador, músico e compositor. Possui 14 anos de estrada, com 2 álbuns lançados, 3 singles e 5 videoclipes e teve várias formações, flertando com vários gêneros como o Pop-Rock. MPB, Blues, Reggae. RAP. Integram a banda Alexandre Oliveira (voz e guitarra), Johnny Lopez (baixo), Jhow Cavalheiro (bateria) e Sérgio Nogueira (guitarra).

O projeto em constante produção permanente para promover o rock autoral em palcos da cidade, busca ampliar e acolher artistas em atividade e reforçar a cena independente, renovando as sonoridades aqui desenvolvidas.


SERVIÇO:

3ª MOSTRA DO NOVO ROCK GAÚCHO

Onde: Teatro da Arena – Av. Borges de Medeiros, 835 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS.

Quando: 13 de agosto, 19h30min

Ingressos: R$ 10,00 no local ou antecipado em https://www.sympla.com.br/evento/3-mostra-do-novo-rock-gaucho/1647383

Informações adicionais: Alexandre de Oliveira – Diretor de produção/ StudioOneArtes – (51) 99914-5157/3221-3789 – www.studiooneartes.com

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com