Dark Ages em metal progressivo no álbum ‘Between Us’

Dark Ages em metal progressivo no álbum ‘Between Us’

Dark Ages em metal progressivo no álbum ‘Between Us’ lançado em 2022. A Dark Ages é banda italiana, de Verona, e este é seu segundo trabalho, após o lançamento de ‘Saturnalia’, de 1991.

 

 

São Paulo, 4 de outubro de 2022 – Dark Ages foi fundado em 1986 por Simone Calciolari e, em 1991, a banda lançou seu primeiro álbum, ‘Saturnalia’. Nos anos após o lançamento, a banda teve uma intensa atividade de palco, mas só em 2008 encontrou uma formação estável com a entrada de Angela Busato nos teclados e seu irmão, Carlo Busato, na bateria.

Com um core group, a banda imediatamente começou a trabalhar na primeira parte do álbum conceitual ‘Teumman – Part 1’ publicado em 2011. Particularmente apreciado pelo público de metal progressivo, o álbum foi muito bem recebido pela crescente base de fãs da banda; tanto que no ano seguinte, a Dark Ages estava de volta ao trabalho para ‘Teumman – Parte 2’, que foi posteriormente publicado em 2013.

2014 marcou um ponto de virada para a banda com a decisão de trazer ‘Teumman’ ao palco como uma verdadeira Opera Rock. Um projeto ambicioso e desafiador que trouxe à coroação um sonho de longa data para a Dark Ages.

2017 marcou mais um ano significativo para a banda quando o vocalista Roberto Roverselli e o baixista Gaetano Celotti se juntaram à banda. Pouco tempo depois, a banda lançou seu quarto álbum, ‘A Closer Look’, com o selo de Gianni Della Cioppa, Andromeda Relix.

Em 2022, a banda anunciou o lançamento de seu quinto e mais recente álbum de estúdio: ‘Between Us’ mais uma vez em parceria com a Andromeda Relix. O álbum foi gravado no Mago Studio por Maurixio “Tachy” Fracchetti, muitas vezes apontado como o 6º membro da Dark Ages devido à profunda e duradoura amizade que o liga à banda desde 2010. O álbum foi distribuído pela Ma.Ra.Cash Records enquanto todos os gráficos e layouts foram feitos pela tecladista Angela Busato’s Kraken Promotion. A faixa ‘Showdown’ foi gravada com o cantor convidado Gianbattista ‘Jan’ Manenti (The Unity).

O álbum conceitual ‘Between Us’ é fruto da necessidade de contar a história da condição humana para mostrar como diante de situações extremas, uma pessoa pode enfrentar seus medos com determinação e coragem. Um conto de fadas livre de quaisquer personagens definidos ou restrições narrativas que permite a cada ouvinte ter a chance de construir sua própria história e encontrar seu próprio significado pessoal e moral subjetiva. Como geralmente acontece na vida.

A faixa de abertura de ‘Between Us’, ‘Pristine Eyes’, ganhou videoclipe e você pode assistir no canal Youtube da banda aqui.

Ficha técnica:

Formação:
Simone Calciolari – guitarras e backing vocals
Roberto Roverselli – vocais
Angela Busato – teclados, flauta e backing vocals
Carlo Busato – bateria
Gaetano Celotti – baixo

Faixas:

‘Between Us’ (Andromeda Relix – 2022)

  1. Pristine Eyes

  2. Showdown

  3. The Villain King

  4. Beyond

  5. Our Lonely Shelter

  6. The Great Escape

  7. Riddle from the Stars

  8. There is No End

 

Para ouvir no Spotify:

 

Site e redes sociais da Dark Ages

Site

Facebook

 

Dark Ages está no Mapa da Expedição

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com