Após ‘Molotov’, Baited apresenta ‘Blackout’

Após ‘Molotov’, Baited apresenta ‘Blackout’

Após ‘Molotov‘, Baited apresenta ‘Blackout’, segundo single do EP vindouro, ‘Cutting Teeth”, com lançamento agendado ainda para este ano.

 

 

São Paulo, 16 de junho de 2023 – Baited traz um som punk hardcore e o quarteto canadense segue no lançamento do EP ‘Cutting Teeth’, agora com o segundo single, ‘Blackout’.

‘Molotov’ foi o single de abertura e já esteve nas paradas da rádio Tucana, em uma edição do programa Sons da Resistência. É um som poderoso e de encher os ouvidos.

A banda comentou o processo de composição do novo single e, segundo eles, “Blackout” começou com um riff que exigia atenção, abrindo caminho para a poderosa seção rítmica de bateria e baixo. Baited, então, meticulosamente adicionou pausas e nuances a cada música, injetando-a com um caráter único. O vocalista principal Chris Gallant assumiu o comando, entregando seus vocais inconfundíveis que exigem ser ouvidos, inspirando-se no reino do folk-punk e nas performances cativantes de Laura Jane Grace, do Against Me. A banda compartilha seus pensamentos sobre a música:

“Essa música é para o 2-step. Com tons de guitarra e baixo enérgicos e efervescentes. Essa música simplesmente não para. Decidimos lançar ‘Blackout’ como o próximo single para continuar com o tema ‘Molotov’. Está rapidamente se tornando o favorito da banda e do público. Essa música quer que você dê dois passos.”

Quando se trata de influências, Baited se inspira em uma gama diversificada de bandas de punk e de rock. A bateria de Andy Adams, que lembra os icônicos Pantera e Rise Against, adiciona uma base feroz e rítmica ao ataque sonoro da banda. O trabalho de guitarra de Liam Farrell canaliza a energia bruta de Baptist de B.C. e os refrões contagiantes de Billy Talent, enquanto as influências do baixo de Tyler Turner, enraizadas em bandas como Gillian Carter e Frail Body, fornecem uma camada adicional de intensidade.

Prepare seus punhos e prepare-se para dar tudo no mosh pit com esta segunda faixa explosiva de Baited. É ousado e implacável e recomendado para fãs de Cancer Bat, Dayglo Abortions e Trap Them.

Ouça “Blackout” nos links a seguir:

YouTube – https://youtu.be/JnYV3J5gDx0​

Spotify – https://spoti.fi/3qOEl45​

“Cutting Teeth” será lançado em 14 de julho de 2023 e está disponível para pré-venda do EP – https://baited.bandcamp.com​

Faixas:
1. Fall – 3:12
2. Molotov – 3:03
3. Fugue State – 3:32
4. Blackout – 3:16
5. Cutting Teeth – 3:28
6. KCCW – 1:44
EP: 18:16

Baited é:
Liam Farrell – Guitarra e Vocal
Chris Gallant – Vocal
Andy Adams – Bateria
Tyler Turner – Baixo e Vocal

Baited está no Mapa da Expedição CoMMúsica

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com