Está no ar o EP de Metal melódico ‘The Decay’ da Orchid’s Curse

Está no ar o EP de Metal melódico ‘The Decay’ da Orchid’s Curse

Está no ar o EP de Metal melódico ‘The Decay’, da Orchid’s Curse.

 

 

São Paulo, 16 de junho de 2023 – O Orchid’s Curse foi formado em 2005 e teve seu primeiro lançamento em 2006. 18 anos se passaram e eles resistiram ao teste do tempo. Seja perseverando por mudanças de membros ou uma pandemia, a banda continua avançando e lançando novas músicas. “The Decay” é o sexto lançamento e destaca que a banda não tem planos de parar de criar música tão cedo.

Musicalmente, “The Decay” é o seu trabalho mais maduro até agora, consistindo em cinco canções com uma variedade de influências musicais diferentes, mas também tendo o som característico do Orchid’s Curse. Os ouvintes experimentarão um thrash banger de dois minutos, um épico melódico de seis minutos e tudo mais com letras que exploram o declínio e a decadência de nossa sociedade moderna. A banda compartilha sua empolgação:

“Estamos felizes por finalmente lançar The Decay para todos. A escrita para este álbum começou antes da pandemia e estamos felizes, pois finalmente chegou a hora de lançá-lo. Um aspecto positivo é que, com as paralisações, tivemos muito tempo extra para refinar essas músicas e garantir que fosse o lançamento mais maduro e competente até o momento. Com cada novo álbum, sempre tentamos continuar a progredir e aumentar a aposta musical e artisticamente. Todos nós nos sentimos muito confiantes nessas músicas e nesse lançamento como um todo.”

Dizem que variedade é a fatia da vida e Orchid’s Curse oferece exatamente isso. Esta jornada sucinta varia de lenta e lamacenta a rápida e implacável. O EP foi produzido pelo guitarrista base da banda, Brian Jones; mixado e masterizado por Mike Bowers (Pale Ache), e a capa do EP foi feita pelo guitarrista principal, Keith MacLeod.

Com algo para todos, “The Decay” será apreciado por uma ampla gama de metaleiros, incluindo Darkest Hour, At the Gates e The Black Dahlia Murder.

“The Decay” é lançado na sexta-feira, 16 de junho de 2023, e pode ser ouvido ou adquirido no Bandcamp:

Pré-encomenda do álbum – https://orchidscurse.bandcamp.com/​

 

 

Faixas:
1. Better Men – 5:42
2. Dead Idols – 4:24
3. The Divergence of Man – 4:45
4. Divided by Everything – 2:31
5. Pay to Prey – 6:24
EP: 23:47

Orchid’s Curse é:
Josh Hogan – Vocal
Brian Jones – Guitarra/Vocal
Keith MacLeod – Guitarra
Jason Szeto – Baixo
Alex Wrathell – Bateria

 

 

Sobre Orchid’s Curse:

Com mais de uma década de produção musical, Orchid’s Curse continua a criar uma bela fusão de metal brutal, melodia progressiva e letras inteligentes e instigantes. Seja ao vivo ou em um álbum, Orchid’s Curse recusa a estagnação e exige toda a sua atenção.

Desde sua formação em Dartmouth, Nova Escócia, no final de 2005, o Orchid’s Curse se posicionou na vanguarda da altamente subestimada cena de metal da Costa Leste do Canadá. Garantindo que cada show deixasse a banda esgotada de tudo o que tinham e cada álbum fosse criado com o maior cuidado e a melhor equipe que pudessem encontrar. Agora, com seu sexto lançamento, “The Decay” pronto, a banda continua se posicionando na vanguarda do metal marítimo.

Metalsucks.net capturou o objetivo da banda de misturar vários gêneros de metal, declarando “Orchid’s Curse é uma daquelas bandas que brincam com melodeath, groove, thrash e, ocasionalmente, prog, com fluidez suficiente para se livrar de qualquer tipo de subgênero irritante. tags e ganhar a classificação simples, mas elegante de ‘metal’.” enquanto o Hellbound.ca do Canadá reconheceu a progressão e crescimento contínuos da banda ao longo dos anos, afirmando: “Poucas bandas exigem que cada álbum seja uma progressão, um crescimento, da maneira que Orchid’s Curse faz. Nenhuma influência musical é afastada, mas tudo é distorcido, fundido em uma intensa experiência de metal que faz sua cabeça bater em um momento e seus pés baterem no próximo”

Desde 2006, o Orchid’s Curse dividiu o palco com uma formação incrivelmente diversificada de bandas, incluindo The Black Dahlia Murder, Children of Bodom, Every Time I Die, Cancer Bats, 3 Inches of Blood, Goatwhore, Exhumed, Fuck the Facts, KEN Mode, Misery Index, Counterparts, Baptized in Blood, Martyr, Beneath the Massacre, Vilipend, Ion Dissonance, Neuraxis, L’Espirit du Clan, Unexpect, Trigger Effect, Ninjaspy, Unbreakable Hatred, Misguided Aggression, Greber e muitos mais.

 

 Com informações da assessoria.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com