Banda Kanduras lança “Paisagem”

Banda Kanduras lança “Paisagem”, primeiro single de uma trilogia de faixas que dialogam entre si

Banda Kanduras lança “Paisagem”. A sonoridade da faixa é uma mistura de elementos psicodélicos e indie, com arranjos repletos de guitarras com diversos efeitos, bateria envolta em eco e a presença marcante de sintetizadores. A faixa estará na programação da Rádio Tucana.

 

 

Ouça “Paisagem” em todas as plataformas digitais

 

São Paulo, 18 de abril de 2024 – A banda Kanduras, um dos nomes mais emblemáticos da cena musical independente paulistana, está pronta para lançar seu mais novo single, “Paisagem”. Com lançamento marcado para o dia 19 de abril em todas as plataformas de streaming pela Marã Música, a faixa promete levar os ouvintes a uma jornada musical singular.

O novo single é o primeiro de um conjunto de três músicas que dialogam entre si, conforme revela a banda: “‘Paisagem’, como o nome sugere, é sobre o ponto de vista do (vocalista e guitarrista) Raphael Thebas em relação a um momento, seu ponto de vista sobre o viu e viveu num dia, numa noite. É diferente da música “Viagem Estranha” (próximo single) que tem uma letra que é uma ‘”auto-análise'”. A faixa, segundo a banda, explora uma narrativa envolta em dúvidas e reflexões, onde a experiência é retratada de maneira ambígua. “É sobre o que vi, sobre o que acho que vi, sobre o que talvez tenha visto e sobre o que gostaria de alcançar. A intenção é deixar a dúvida no ar”, explica Raphael Thebas.

A sonoridade de “Paisagem” é uma mistura de elementos psicodélicos e indie, com arranjos repletos de guitarras com diversos efeitos, bateria envolta em eco e a presença marcante de sintetizadores, como explicam os integrantes da banda: “A ideia foi criar uma atmosfera, uma música que tivesse um clima psicodélico e que não perdesse a pegada energética solar do nosso segundo disco, ‘Tudo Vira Moda’.”

O processo de composição do single foi ágil e inspirado, revela Thebas: “Eu fiz a música relativamente rápido. A gente lançou nosso segundo disco no ano passado e no final do ano nos juntamos para tocarmos algumas músicas novas. No meio desse processo, eu fui para Buenos Aires de férias e fiz essa música nas primeiras horas após minha chegada lá.”

Com a expectativa em alta para o lançamento, a Kanduras vislumbra um futuro promissor em 2024. “A gente está cuidando com muito carinho desse ano de 2024 porque ele é parte de um processo de reconfiguração e reconstrução da Kanduras. Nós passamos por muitos perrengues durante a pandemia e conseguimos reestruturar o projeto no ano passado mesmo com as dificuldades que a vida de artista independente impõe. Esse ano, esses lançamentos que estão por vir são a continuidade do que começamos a construir ano passado. Estamos felizes também com a parceria com a Marã nesse começo de ano, a expectativa é das melhores.”, finaliza a banda.

A trajetória da Kanduras, que completa quase uma década de música autoral e experimental, é marcada por sua capacidade de reinvenção e sua presença constante nos palcos e festivais do cenário independente. Com “Paisagem”, a banda reafirma seu compromisso com a inovação sonora e a expressão artística genuína, prometendo transportar os ouvintes para um universo onde a dúvida e a reflexão se encontram em meio aos acordes e harmonias únicas da Kanduras.

 

CONFIRA A LETRA DE  “PAISAGEM”

Escrita por Raphael Thebas

Eu vi você chegar depois do sol

Ou fui eu que ali entrei e te encontrei 

Você de preto, vinho branco, tatuagem 

Inventei, visualizei paisagem

E lá onde o até pode chegar 

Você aqui, ali, qualquer lugar

Cabelo loiro, vinho branco, paisagem

Acordei, visualizei tatuagem 

Eu fui andando e não te vi depois

Ou vi

Eu não te vi à meia noite 

Eu fui andando e não te vi depois

Ou vi depois das três

Eu fui andando e não te vi depois

Ou vi

Eu e você só eu que vi

Ninguém mais viu fui eu que vi

Você dormir comigo eu que vi

Sobre Kanduras:

Criada pelo jornalista Raphael Thebas (voz e guitarra) e pelo percussionista Junior Breed (bateria) há quase 10 anos, a Kanduras virou um nome constante no cenário da música independente paulistana com canções que misturam a MPB, o Rock e o Indie e narram o cotidiano da metrópole. O seu disco de estreia, o “Dístico”, chegou em 2020. Em 2023, a banda lançou o segundo álbum, “Tudo Vira Moda”, que tem o cheiro dos anos 90 e conta com a participação especial de Samuel Samuca (Samuca e a Selva), Luiza Kolya e também da banda Vitrola Sintética. A Kanduras já participou de festivais importantes como a “Sim São Paulo”, “Hacktown” e “Oktoberfest” e apresentou seus dois álbuns de estúdio na rede Sesc, em São Paulo.




Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com