Scharas segue na trilogia com ‘Benditos sean los Malditos’
Scharas segue na trilogia com ‘Benditos sean los Malditos’, primeira parte do álbum e disponível nas plataformas digitais. Scharas é de Santiago, Chile. Estas são as cinco primeiras músicas do álbum divididas em três episódios que o trio da capital chilena anunciou há algum tempo.
São Paulo, 21 de setembro de 2022 – Músicas como “Falsa Verdad”, “No Soy Yo” ou o recém-lançado videoclipe “Vesania“, fazem parte desta primeira parcela de três partes que compõem o retorno de Scharas à atividade musical, após o lançamento do aclamado EP ‘La Tierra Muere‘, de 2019.
Gravado no estúdio Audiocustom, em Santiago, e produzido por Seba Puente (Fiskales Ad Hok, Criminal, Bagual), “Benditos Sean Los Malditos” traz de volta o estilo ácido de Scharas, que mistura letras experienciais, irônicas e dramáticas com os sons ásperos do grunge, pós-punk e a atmosfera sombria do garage e do rock alternativo.
O ambiente rarefeito e pessimista da pandemia que assola o mundo desde 2020 foi o cenário ideal para a concepção e gravação de “Benditos Sean Los Malditos”, quando a alienação do ser humano e seu desespero diante da incerteza são o fio condutor de uma história musical poderosa, com guitarras afiadas e base rítmica profunda: “Buscamos algo fresco e orgânico, como sentir a banda tocando na frente do ouvinte, harmonizando a mensagem e a energia musical do power trio”, disse o produtor, Seba Puente .
Nos próximos dias, Scharas vai estrear um novo videoclipe, sucessor do já lançado “Vesania” e intitulado “No Soy Yo”. A banda também confirma as próximas apresentações ao vivo: 10 de setembro, no Rock En Tu Plaza e 15 de outubro, no Zombie Walk, em Santiago.
Scharas é formado por Nicolás Barahona (guitarra e voz), Polux Anabalón (baixo e voz) e Fernando Díaz (bateria).
A banda começou sua carreira em 2010 ecoando influências do grunge, noise rock, punk e garage, com apresentações constantes no circuito underground de Santiago e Argentina.
Scharas, em Vesania: