Aquila recria Roma em ‘The Great Fire’

Aquila recria Roma em ‘The Great Fire’

Aquila recria Roma em ‘The Great Fire’, EP lançado em junho passado. A banda de metalcore canadense, de Ontário, é aficcionada pelo império romano e o EP conta com 4 faixas sobre o imperador Nero e o Grande Incêndio de Roma. Em 2020, a banda lançou dois EPs, “Valle Mortalitatis” (fevereiro) e “Jewel of the Empire’s Crown”, em julho.


São Paulo, 23 de setembro de 2022 – Aficionados históricos pelo Império Romano, o registro conceitual de quatro faixas fala do imperador romano Nero, conhecido pelo assassinato da população cristã, e do Grande Incêndio de Roma (18 de julho de 64 dC – 23 de julho de 64 dC). Esta gravação é musicalmente o material mais brutal e progressivo que a banda escreveu enfatizando o metal no metalcore mais uma vez.

“Nós escrevemos sobre eventos romanos e temas como batalhas e certos imperadores. Eram tempos brutais naquela época, então o ouvinte também recebe uma pequena lição de história. Eu escrevo minhas próprias reviravoltas e apimento as coisas para a história da música.” acrescenta o vocalista Mark Arruda.

Hoje, em apoio à nova gravação, o vocalista Mark Arruda está compartilhando sua apresentação vocal para “A City Risen”. Ele explica a música com mais detalhes:
“A música está em um ritmo mais lento, mas bate pesado com muitos ganchos. Eu acho que é minha melhor performance vocal de todos os tempos. Eu usei meu alcance de canto total aqui e não apenas vocais de death metal.”

A reprodução vocal pode ser ouvida aqui:

Com toda a sua fúria e groove melódico, “The Great Fire” é apenas a próxima prova para fãs antigos e novos, já que a banda continua escrevendo para um álbum completo a ser lançado em um futuro próximo. A banda acrescenta:

“Queremos que nossos ouvintes experimentem as emoções neste EP, há elementos para bater cabeça e elementos de raiva e tristeza também. Cada faixa é diferente uma da outra com muitas colinas e vales.”

Faixas:

1. The Great Fire – 5:11

2. Emperor’s Curse – 8:15

3. A City Risen – 4:16

4. The Plague of Galen – 6:16

EP Duração: 24:00

Créditos de gravação do EP:​• Todas as músicas interpretadas por: Aquila• Todas as músicas escritas por: Aquila• Produzido por: Aquila• Mixado por: Aquila• Masterizado por: Aquila• EP Artwork por: Silent Q Design• EP e Live Band Line Up: – Mark Arruda – Vocal – Matt McGuire – Bateria – Anthony Rimac – Guitarra – Tony Medina – Guitarra – Colin Wakil – Baixo

Para mais informações:​​

https://www.facebook.com/AquilaMetal​​

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copyright © 2024 Expedição CoMMúsica Política de privacidade | Audioman Pro by Catch Themes
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com